quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UESPI Anuncia Concurso Para Professor


O Governo do Estado vai realizar concurso para o preenchimento de 240 vagas para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), direcionado preferencialmente para mestres e doutores. O governador Wilson Martins já autorizou o levantamento do número de vagas por curso em vários municípios do Estado, e na próxima semana o Conselho Universitário será convocado para discussão do edital, que será lançado nesta sexta-feira (2 de setembro).
As inscrições estarão abertas durante 15 dias para mestres e doutores, somente quando o número de inscritos não corresponde ao número de vagas, e serão abertas para professores com a titulação de especialização.
A preferência por professores com graduação deve-se pelo motivo da Uespi precisar desenvolver pesquisa de extensão universitária, considerando que não pratica somente o ensino. Portanto, está com essa exigência de atrair maior número de doutores e mestres nesse concurso para efetivos. Os aprovados serão contratados no primeiro semestre de 2012.
Quanto à remuneração, atualmente um professor doutor com dedicação exclusiva na Uespi tem remuneração de R$ 8.196,00, enquanto o sistema federal está pagando R$ 7.333,00.


Fonte: Meio Norte

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Homem é Preso em São Miguel do Tapuio-PI Por Abusar das Irmãs


O agricultor Edivan Rodrigues da Silva, de 37 anos foi preso na noite desta quarta-feira (03) acusado de abusar sexualmente de duas meninas de 12 e 13 anos na cidade de São Miguel do Tapuio-PI. De acordo com informações da polícia, o acusado que é filho do padrasto das vítimas e já praticava o crime a cerca de três anos.
Após a denúncia feita ao Conselho Tutelar, os conselheiros averiguaram as informações e denunciaram o caso na delegacia local. A prisão do acusado foi efetuada, sendo ele encaminhado para Castelo do Piauí, por faltar delegado em São Miguel.

Durante depoimento, o acusado Edivan Rodrigues confessou que abusava das menina e que o crime acontecia em uma casa abandonada. Edivan disse ainda que abusava delas uma vez por semana ou até mais vezes e que as meninas ofereciam resistência, mas desistiam por que ele as ameaçava de morte.

Fonte: Meio Norte